Tire suas dúvidas

  • Trocas e Devoluções
  • Compras e Entrega
  • Sua Conta
  • Pagamento
  • Desconto e Promoções

Trocas e Devoluções

1- Quero trocar meu produto, como devo fazê-lo?
A nossa equipe de atendimento faz isso para você! Para realizar a sua troca, basta nos telefonar ou nos encaminhar um e-mail com os seguintes dados:

- Nome
- CPF
- Código do Pedido
- Justificativa da troca.

Com essas informações, nós poderemos orientá-lo com o passo-a-passo de cada parceiro.

2- Os produtos para troca devem estar em quais condições?
Nós contamos com a sua ajuda para facilitar o processo de troca ou devoluções de produtos. Os produtos devem estar nas seguintes condições:

- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal. A pessoa que recebeu o produto como presente recebe a Nota Fiscal sem o valor da compra, que também deve ser acompanhado do produto em caso de trocas ou devoluções.

- Na embalagem original (quando possível);
- Sem indícios de estrago por mau uso;
- Acompanhado do manual e com todos os acessórios;

3- Quanto tempo leva para que a troca ou devolução seja feita?
Após o recebimento do seu produto, será realizada uma análise pelo parceiro. O prazo de análise é de até 3 (três) dias úteis a partir do recebimento no Centro de Distribuição.

4- Comprei um produto e me arrependi. O que devo fazer?
Caso você se arrependa do produto que comprou, fique atento às condições de devolução, pois o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). Nossa Central de Atendimento o ajudará neste caso.

5- Recebi o meu produto com defeito (estrago). O que devo fazer?
Neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto. A nossa equipe estará à disposição para ajuda-lo com esta situação.

6- Recebi um produto diferente do realizado no meu pedido. O que devo fazer?
Você pode recusar o produto no momento da entrega ou solicitar a troca ou devolução, junto a nossa equipe Central de Atendimento, em até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto(conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

7- Caso ocorra algum problema no processo de troca ou devolução, como serei informado? Durante todo o processo de troca ou devolução, você receberá e-mails para acompanhar o andamento de sua solicitação. Quando um problema for identificado, você será notificado por e-mail e, se necessário, nossa Central de Atendimento entrará em contado com você, em busca da melhor solução para o problema.
Para que a coleta seja efetuada, será necessária a presença de um responsável no local indicado para a coleta do produto. Caso não sejam respeitados os critérios indicados na resposta da pergunta de número 2 (dois) deste questionário, será concedido um prazo de até 5 (cinco) dias úteis para que uma nova data de coleta seja agenda. Passado este período, a solicitação de coleta será cancelada.
Trocas ou devoluções devem ser solicitados dentro de um prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega constante na nota fiscal da compra. Após este período, pedidos de troca ou devolução não serão atendidos.

Compras e Entrega

1- Realizei a minha compra no ShopFácil Empresas, mas como faço para acompanhar o meu pedido?
É bem simples. Clicando no botão “Meus pedidos”, na parte superior do site, você poderá acompanhar o status do seu pedido em todas as etapas. Será necessário informar o seu login de cadastro para acessar as principais informações do seu produto, como, por exemplo, número do pedido, valor, data prevista de entrega e o parceiro responsável pela entrega.

2- Como é realizado o cálculo do frete?
O cálculo do frete é realizado de acordo com o produto e com a região. Cada parceiro calcula o prazo e custo da entrega. Além disso, você pode escolher o tipo de entrega que seja mais adequada para você.

Mas fique atento às promoções em que há a isenção de cobrança de frete para determinadas regiões.

3- Como vou receber a minha nota fiscal?
A nota fiscal é enviada por e-mail – pelo parceiro com o qual foi realizada sua compra – ou seguirá com o produto na entrega.

4- Quais são os prazos de entrega?
O prazo de entrega varia de acordo com cada parceiro, dependendo também da disponibilidade do produto e a sua região de entrega.

O ShopFácil Empresas permite que você calcule o frete e obtenha uma previsão de entrega antes de concluir sua compra. Para isso, basta informar o CEP no campo “Calcular Frete” na página do produto do seu interesse, para que sejam exibidos na tela o prazo e o valor do frete.

5- Caso eu não possa receber o produto, quem está autorizado a retirá-lo?
Outras pessoas relacionadas à empresa onde você trabalha também estão autorizadas a receber a mercadoria, desde que assinem o protocolo de entrega e apresentem documento de identificação.
Nossos parceiros não realizam entregas para caixas postais.

6- Não recebi o meu produto. O que devo fazer?
Inicialmente, verifique a data prevista de entrega do seu produto e o endereço que está cadastrado no site na área de “Meus Pedidos”. Certifique-se também, de que terá alguém para receber o produto (a política de tentativas de entrega varia de acordo com o parceiro).

Caso as opções citadas anteriormente estejam fora da conformidade, entre em contato com nossa Central de Atendimento. Estaremos à sua disposição, para ajudá-lo neste processo.

7- Comprei mais de um produto. Por que eles estão com datas de entrega diferentes?
O prazo de entrega dos produtos podem variar de acordo com a disponibilidade. Por isso, esteja atento ao status de seu pedido e certifique-se de que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, das 8 às 18h.

8- Posso comprar produtos de dois parceiros de uma só vez?
Com certeza. A escolha do produto e do parceiro ficam a seu critério. Em uma mesma compra, você pode escolher diversos produtos de um mesmo parceiro ou diversos produtos de parceiros diferentes.

9- Quero cancelar apenas um produto dos meus pedidos. Como devo fazer?
Dentro de “Meus Pedidos” você tem acesso aos produtos que você comprou, com a indicação do parceiro que irá efetuar a entrega, além de informações como número do pedido, valor e data de entrega.

A solicitação de cancelamento pode ser feita através da nossa Central de Atendimento, seja por e-mail ou telefone. Com o número do pedido, nós poderemos orientá-lo de acordo com as regras de cada parceiro.

10- Depois de finalizar a compra, posso alterar o endereço de entrega?
Infelizmente não é possível alterar o endereço de entrega. Uma vez feita a indicação, ela será seguida até o fim do processo. Por isso, certifique-se de que seu produto poderá ser recebido na data e endereço previamente informados.

Sua Conta

1- Como posso realizar o meu cadastro no site?

O ShopFácil Empresas quer levar até você mais facilidade e praticidade em suas compras. Você deverá cadastrar um e-mail, para o qual será encaminhada uma chave de acesso. Siga os passos indicados nesta comunicação, finalize seu cadastro e aproveite nossas ofertas.

2- Esqueci a minha senha! O que devo fazer para recuperá-la?

É muito fácil. Caso você tenha cadastrado um e-mail e senha para acesso ao site, basta clicar em “Esqueci minha senha”, digitar o e-mail cadastrado e então será solicitado que você digite uma nova senha. Uma nova chave de validação será encaminhada ao seu e-mail. Siga os passos indicados nesta comunicação e boas compras.

3- Eu posso editar os meus dados pessoais e de entrega?

Com certeza. Você pode alterar ou atualizar os seus dados sempre que preciso. Além disso, em seus endereços de entrega, você poderá cadastrar mais de um endereço e selecioná-lo de acordo com a sua compra, mas atenção: não é possível alterar o endereço de entrega após o seu pedido ser finalizado.

4- O ShopFácil Empresas é um site seguro?

Nós valorizamos a segurança das suas informações, e estamos comprometidos a resguardá-las com confidencialidade. Os seus dados cadastrais serão preservados, sendo compartilhados apenas com os Parceiros, que são responsáveis pela efetivação da compra.

Dicas:

Leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;
Se o produto for elétrico, não se esqueça de conferir se a voltagem (110v ou 220v) do local onde ele será utilizado;
Para comprar celular, você precisa escolher o DDD correspondente ao local em que ele será utilizado;
Guarde sempre a Nota Fiscal, ela é a garantia do seu produto;
Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto;
Não aceite embalagens com o lacre rompido.

Pagamento

1- Eu posso realizar as minhas compras com quais formas de pagamento?

O ShopFácil Empresas trabalha com os cartões de crédito das seguintes bandeiras: Visa, Mastercard, American Express, Diners e Elo.

Pague com um dos Cartões Empresariais Bradesco e tenha desconto adicional em todas as suas compras no site.

Confirme a aceitação de cada parceiro na finalização da compra.

2- Qual o prazo para a aprovação do pagamento?

Isso dependerá de cada parceiro, mas, normalmente, a aprovação é efetuada em até 72 horas úteis.

3- O meu pagamento não foi aprovado. O que eu devo fazer?

Você pode refazer a compra com outra forma de pagamento. Sugerimos que você entre em “Meus Pedidos” e clique em “Pedir Novamente”. É fácil e rápido.

4- O pagamento foi efetuado em duplicidade. O que eu devo fazer?

Neste caso, você poderá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, que irá lhe orientar de acordo com as regras de cada parceiro.

Desconto e Promoções

O ShopFácil Empresas oferece benefício especial aos clientes Cartões Bradesco PJ.

Pagando com cartão crédito elegível, é concedido desconto de 2% sobre o valor do produto. Esse valor promocional é exclusivo para pagamento com Cartão Bradesco PJ e será apresentado na finalização da compra. O valor promocional não é cumulativo com demais promoções que possam ser oferecidas no site.

Ler mais